sábado, 14 de junho de 2008

Diferentes portas...diferentes caminhos

Image Hosted by ImageShack.us



Cada porta que se abre é uma nova oportunidade, um novo desafio que nos é lançado. O problema é que nem sempre nos sentimos preparados para avançar em direcção a um novo destino, nem sempre nos sentimos suficientemente fortes para dar o 1º passo em frente.
Quantos de nós não preferem ficar no sítio em que estão? Quantos de nós não se sentem seguros por conhecerem cada canto da sala onde estão há anos? Para quê arriscar a perda dessa segurança?
Isto supondo que depende de nós entrarmos pelas novas portas, supondo que somos livres de escolher.
Depois há os outros. Os outros que, como eu, são empurrados em direcção a portas pelas quais não querem entrar. Que são forçados a descobrir compartimentos dos quais nem sequer tinham conhecimento.
E naquele momento de transição sente-se um calafrio, um sentimento de ansiedade aliado ao medo que nos corrói a mente e o espírito.
Vêmo-nos numa sala, completamente desconhecida. Sentimo-nos desorientados como se por momentos perdêssemos todos os sentidos.
Fechamos os olhos e respiramos fundo, tentando acalmar o bater do coração, tentando reavivar novamente os sentidos... desejando em silêncio que alguém surja para nos dar a mão e guiar.

3 comentários:

Miss K disse...

Isto anda tudo tão mau que qualquer porta que se abra para nos deixar passar deve ser quase de certeza melhor que ficar onde estamos.

A mudança nem sempre é uma coisa má e quem não arrisca não petisca ;)

Pedaços de Cereja disse...

Nunca se sabe se a mudança vai ser para pior, por isso muitas vezes é mais seguro ficarmos onde estamos.

E muitas vezes é melhor arriscar
Mas como saber quando ?

Beijinhos *

Miss K disse...

Tens um desafiozito no meu blog :)